DESTAQUES

Notícias

Frente realiza mobilizações contra a Reforma Administrativa

10 de Junho de 2021 13:55:18


As ações da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público realizadas contra a Reforma Administrativa, nesta quarta-feira (9), foram um sucesso. Pela manhã, diversas entidades de classe, lideranças populares e parlamentares de diferentes partidos se reuniram em frente à Câmara dos Deputados.

O ato foi realizado para marcar a presença de todos na entrega do abaixo-assinado contra a PEC 32/2020 (Reforma Administrativa) ao presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), já que apenas alguns poderiam entrar no local.

À tarde foi realizada a audiência de entrega do documento, que reuniu mais de 128 mil assinaturas contra a Reforma Administrativa. Os representantes fizeram questão de alertar o líder sobre os prejuízos da proposta para os servidores e para a população.

Três dos deputados coordenadores da Frente estiveram presentes: a Deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), o Deputado Rogério Correia (PT/MG) e o Deputado Danilo Cabral (PSB/PE). “O texto que o governo encaminhou atinge atuais servidores e retrai as novas gerações a ingressar no serviço público”, alertou Alice Portugal.

A entrega do documento é mais uma vitória das entidades e parlamentares de oposição, pois é uma forma de mostrar aos demais deputados que a Reforma não será aceita, principalmente como está.

Também estiveram presentes os deputados: Alencar Santana Braga (PT/SP); Alessandro Molon (PSB-RJ), líder da oposição; Bira do Pindaré (PSB/MA); Aliel Machado (PSB/PR);  Elvino Bohn Gass (PT/RS), líder do partido; Danilo Cabral (PSB/PE), líder do partido; Jandira Feghali (PCdoB-RJ); Marcelo Freixo (Psol/RJ), líder da Minoria;  Israel Batista (PV/DF);  e Perpétua Almeida (PCdoB-AC), líder do partido.

 

Tramitação

A Câmara dos Deputados instalou nesta quarta-feira (9) a Comissão Especial que vai analisar o mérito da matéria. Foram definidos como presidente do colegiado e relator da matéria os deputados, deputado Fernando Monteiro (PP/PE) e Arthur Oliveira Maia (DEM/BA), respectivamente. A Frente segue na luta para impedir o desmonte do serviço público.

Confira o documento aqui.

 

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Fonte: Frente Parlamentar Mista do Serviço Público


<<< VOLTAR

Confira também:







SERJUSMIG :: Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - CEP 30180-109 - Telefone: (31) 3025-3500 - Fax: (31) 3025-3521
Design por: Interlig
Desenvolvido por: Masterix Sistemas