DESTAQUES

Notícias

Frente Mineira envia carta contra a PEC 32/2020 aos deputados federais do estado

24 de Agosto de 2021 17:47:09


Em conjunto com mais de 100 entidades sindicais e associativas vinculadas à Frente Mineira em Defesa do Serviço Público, o SERJUSMIG participa, desde a última segunda-feira (23), de ação conjunta contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, conhecida como Reforma Administrativa.

Em carta nominal enviada aos deputados federais mineiros, a Frente denuncia que a Proposta visa a desmontar a Administração Pública, tornando os serviços públicos um “nicho de bons negócios para parceiros apadrinhados e cabos eleitorais”, contrariando as ideias de “eficiência, ampliação e qualidade dos serviços públicos”, difundidas pela mídia.

Juntamente com o documento, os Deputados receberão, via e-mail e Correios, o Manifesto da Frente Mineira, dirigido à população brasileira. As entidades alertam para que a Adminis­tração Pública deve se transformar em um “balcão de negócios”, caso a PEC 32/2020 seja aprovada.

“As atividades que afetam os interesses dos pode­rosos como a fiscalização tributária, ambiental e do trabalho, a administração da justiça, da receita e previdência ficarão nas mãos de gestores, que devem favor ao político que o nomeou”, afirma o documento.

O SERJUSMIG integra a Frente Mineira em Defesa do Serviço Público e assina os dois textos. O Sindicato também participa de diversas outras ações contra a dita Reforma Administrativa, em conjunto com a Fenajud; como o recente debate na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e atos públicos.

Saiba mais sobre a PEC 32/2020 e os mitos da Reforma Administrativa.

 

Ademais, o Sindicato convida os associados a intensificarem a pressão sobre cada parlamentar mineiro que compõe a Comissão Especial instalada na Câmara dos Deputados para analisar a PEC 32. Abaixo, os links de páginas com o contato de cada um dos deputados:

 

- Página Na Pressão.

- Página Vai Piorar.

- Página Não à PEC 32.

- Página do Observatório da PEC 32.

- Página Mobilize-se.

- Página Mobiliza Fenajufe.

 

SERJUSMIG
Unir, Lutar e Vencer


<<< VOLTAR

Confira também:







SERJUSMIG :: Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - CEP 30180-109 - Telefone: (31) 3025-3500 - Fax: (31) 3025-3521
Design por: Interlig
Desenvolvido por: Masterix Sistemas