DESTAQUES

Notícias

Em nova vitória na 1ª instância, Sindicato avança em ação contra incidência de cobrança previdenciária sobre hora-extra

13 de Setembro de 2021 14:46:11


O SERJUSMIG obteve mais uma importante vitória para os servidores, em uma ação ordinária coletiva de repetição de indébito, ajuizada em 2019, por meio do escritório Lucchesi Advogados Associados. A ação pede que não haja cobrança de contribuição previdenciária sobre as horas extras prestadas e recebidas pelos servidores. 

A juíza da 3ª Vara de Feitos Tributários da Comarca de Belo Horizonte, Maria Luíza Santana Assunção, julgou procedente o pedido e, além disso, condenou o Estado de Minas Gerais e o IPSEMG a restituírem aos servidores tudo o que foi descontado indevidamente em razão da incidência da contribuição previdenciária sobre hora-extra. 

“O SERJUSMIG comprovou que os servidores da Justiça de Primeira Instância de Minas Gerais estavam suportando a inclusão indevida da importância paga a título de adicional de horas extras na composição da base de cálculo para efeito de incidência da contribuição previdenciária”, afirma nota técnica do escritório, elaborada a pedido do Sindicato. 

A decisão ainda será submetida à segunda instância. O SERJUSMIG segue no acompanhamento da ação. Novas informações serão divulgadas no site do Sindicato. 

 

SERJUSMIG
Unir, Lutar e Vencer


<<< VOLTAR

Confira também:







SERJUSMIG :: Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - CEP 30180-109 - Telefone: (31) 3025-3500 - Fax: (31) 3025-3521
Design por: Interlig
Desenvolvido por: Masterix Sistemas