DESTAQUES

Notícias

SERJUSMIG convoca Comarcas a realizarem ações contra a PEC 32; Diretores se mobilizam em Brasília

05 de Outubro de 2021 17:13:07


Mobilizados contra a Reforma Administrativa, os Servidores de todo o país têm se unido em ações e mobilizações permanentes contra a PEC 32, que destrói os Serviços Públicos. Em Minas Gerais não é diferente. Com ações presenciais em Brasília, o SERJUSMIG segue mobilizado na Capital Federal desde o início do mês. 

Como a pandemia de Covid-19 impede grande parte da população de realizar manifestações presenciais, os Servidores da Justiça do estado têm se adaptado para promover essa importante luta. Com faixas, cartazes e palavras de ordem, os trabalhadores do TJMG, MPMG e Defensoria Pública lotados na Comarca de Bom Despacho manifestaram seu posicionamento e disseram não à PEC 32, a PEC da Corrupção!

      

Faça o mesmo em sua comarca! Junte seus colegas e dê o recado. Caso a comarca tenha interesse em imprimir materiais, o Sindicato sugere uma faixa já produzida pela nossa equipe de comunicação, bem como cartazes para serem usadas pelos Servidores em manifestações locais. (Acesse os materiais abaixo)

Sem tempo hábil para confeccionar faixas e enviar para todo o estado, o Sindicato autoriza as comarcas a produzirem suas próprias faixas, as quais também poderão ser afixadas nos Fóruns. 

Será reembolsado o valor de até R$ 120,00 (cento e vinte reais), mediante comprovação dos gastos. Os pedidos de reembolso devem ser enviados ao SERJUSMIG, para o endereço de e-mail asses.sjm@serjusmig.org.br. Eventuais dúvidas sobre reembolso poderão ser dirimidas via contato com a funcionária Elexsandra: (31) 99765-5022.

As comarcas que aderirem à mobilização poderão registrar imagens da ação e enviá-las à Comunicação do SERJUSMIG para publicação, mencionando o nome da Comarca. As fotos poderão ser enviadas pelo Whatsapp (31) 99778-3411, ou pelo e-mail imprensa@serjusmig.org.br.

Durante a mobilização, os Servidores e Servidoras deverão observar todas as regras de proteção contra a disseminação do novo coronavírus, a exemplo do uso constante de máscaras de proteção, protetores faciais, uso de álcool em gel e observância do distanciamento social mínimo.

Participe de mais essa iniciativa do seu sindicato! Vamos, juntos, derrotar a PEC 32!

 

Materiais para impressão

Acesse aqui para arquivos em alta qualidade para gráfica. 


Faixa Contra a PEC 32


Cartaz Contra a PEC 32


Cartaz "Estabilidade em Risco"


Cartaz "Perseguição Contra Servidores"


Cartaz "Abuso de Poder"


Cartaz "A PEC 32 Não Combate Privilégios"

 

Não podemos parar

Após a aprovação da PEC 32/20 na Comissão Especial da Câmara dos Deputados, ocorrida no dia 23 de setembro, a medida segue para Plenário, ainda sem data definida para apreciação. 

Em permanente mobilização, o SERJUSMIG está em mais uma semana de lutas em Brasília, com o presidente Rui Viana, o diretor financeiro Willer Ferreira e o 3º vice-presidente Eduardo Couto. Na manhã desta terça-feira (5), os diretores estiveram no Aeroporto JK para recepcionar os deputados federais à capital e, mais uma vez, pressionar contra a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 32/20, a PEC da Corrupção. 

                                                                                                                   

No período da tarde, às 14h foi realizada uma vigília em frente ao Anexo 2 na Câmara dos Deputados, seguido de uma rodada aos gabinetes dos parlamentares para continuidade das articulações. O trabalho de 'corpo a corpo' junto aos parlamentares será mantido até quinta-feira e, também, nas próximas semanas, até que a PEC 32 esteja definitivamente sepultada.

                                                                                                                       

Faça você também a sua parte e pressione os deputados em seus canais de comunicação e redes sociais. Segue abaixo contatos: 

- Página Na Pressão.

- Página Vai Piorar.

- Página Não à PEC 32.

- Página do Observatório da PEC 32.

- Página Mobilize-se.

- Página Mobiliza Fenajufe.

 

SERJUSMIG
Unir, Lutar e Vencer


<<< VOLTAR

Confira também:







SERJUSMIG :: Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - CEP 30180-109 - Telefone: (31) 3025-3500 - Fax: (31) 3025-3521
Design por: Interlig
Desenvolvido por: Masterix Sistemas