DESTAQUES

Notícias

NOVIDADE! SERJUSMIG disponibiliza aos Servidores filiados ferramenta para avaliar migração de Previdência

22 de Outubro de 2021 20:01:07


Em parceria com o escritório Diego Leonel & Advogados Associados, o SERJUSMIG disponibiliza aos Servidores filiados uma ferramenta para avaliar e auxiliar a decisão dos Servidores sobre a migração para o Regime de Previdência Complementar. 

Com prazo até o dia 31 de dezembro deste ano, a migração é uma decisão importante a ser tomada por cada Servidor apto – membros de poder ou órgão e servidores efetivos, comissionados, designados, empregados públicos, servidores das autarquias da administração indireta e servidores em cargos temporários –, uma vez que a definição é irretratável. 

Intitulado Simulador COMPARE, a ferramenta foi elaborada por uma equipe multidisciplinar, composta por economista, atuário, técnico de inteligência da informação, profissional de relações públicas, advogados e matemático. Com função de auxiliar o Servidor na tomada de decisão sobre a migração, o Simulador está atualizado com as regras introduzidas em 2020 pela Reforma da Previdência em Minas Gerais.  

 

Como funciona

Este simulador realiza uma análise individualizada de cada Servidor, compara a situação atual e aponta cenários em caso de migração, calculando o valor do Benefício Especial, valor a ser recebido pela Previdência Complementar, a data provável de sua aposentadoria, bem como o valor da economia imediata da contribuição previdenciária em um cenário de migração com ou sem adesão à PREVCOM-MG.

Ao final, é emitido um Parecer Jurídico individualizado elaborado pela Advocacia Diego Leonel & Advogados Associados acerca da escolha de migração, apontando hipóteses que devem ser levadas em consideração na tomada de decisão do Servidor.

 

Servidor, atenção ao preenchimento!

O Simulador é acessado por meio de um link que será disponibilizado para os Servidores filiados no dia 25 de outubro, próxima segunda-feira. Para acessar, é preciso inserir o número do CPF do Servidor filiado ao SERJUSMIG quando exigida a “chave de acesso”, e então realizar o cadastro. 

Ao utilizar o Simulador, será requisitado ao Servidor informações pessoais e financeiras, que exigem muito cuidado e atenção do usuário. Informações incompletas, ou inseridas incorretamente, podem gerar um resultado impreciso ou muito diferente dos valores reais. 

Preocupados com possíveis dificuldades, foi elaborado um Manual do Usuário, com o passo a passo para a utilização do Simulador COMPARE. É sugerida a leitura atenta do Manual o quanto antes, para que possa observar os detalhes e averiguar possíveis dúvidas. 

Para o uso ideal da ferramenta, recomenda-se ainda que o passo a passo seja realizado com o acompanhamento do Manual, quando a ferramenta for disponibilizada. Até lá, os Servidores devem reunir a documentação e informações que serão pedidas durante o uso do Simulador, listadas no documento Relação de Documentos.  

Em caso de dúvidas sobre o funcionamento da ferramenta, o Suporte Técnico pode ser acionado, com atendimento das 14h às 16h30, no contato: (31) 99800-7580. Para demais informações, funcionários do SERJUSMIG estão à disposição: 

José Luiz: (31) 99758-4348
Raquel: (31) 97179-0667 
Franklin: (31) 99950-4843
Lilian: (31) 99551-6054 
Michelle: (31) 99930-7221 
Pollyana: (31) 99881-9344
Lorena: (31) 997240523 

 

Exclusivo para Servidores Filiados ao SERJUSMIG 

O Simulador COMPARE é oferecido pelo SERJUSMIG somente aos Servidores filiados. Se você ainda não é associado, faça agora mesmo a sua filiação, você terá mais este serviço, além de contribuir para a luta coletiva. 

Para mais informações, acesse a Ficha de Filiação e entre em contato com nosso colaborador Franklin Almeida, pelo telefone (31) 99950-4843 ou pelo e-mail filiacao@serjusmig.org.br.

 

SERJUSMIG
Unir, Lutar e Vencer!


<<< VOLTAR

Confira também:







SERJUSMIG :: Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - CEP 30180-109 - Telefone: (31) 3025-3500 - Fax: (31) 3025-3521
Design por: Interlig
Desenvolvido por: Masterix Sistemas