DESTAQUES

Notícias

TJ convoca classificados no Edital de Remoção nº 02/2021

23 de Novembro de 2021 19:03:44


O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) disponibilizou no Diário do Judiciário eletrônico (DJe) desta terça-feira (23), a homologação do resultado final e a convocação dos candidatos classificados no Edital de Remoção nº 02/2021, para as seguintes especialidades: Oficial Judiciário, Oficial de Justiça, Assistente Social e Psicólogo.

Confira a relação dos servidores convocados

A realização dessas remoções tem sido pautada pelo SERJUSMIG em diversas oportunidades, inclusive nas tratativas entre representantes dos sindicatos e do Tribunal de Justiça, ao lado de outras pautas. O segundo edital de remoção do ano foi publicado no dia 26 de outubro, fruto dessas negociações. 

Antes disso, no dia 12 de agosto, a direção do TJ havia publicado um ato deferindo 66 pedidos de remoção de servidores. Ao todo, naquela data, 216 pedidos já haviam sido deferidos.

 

Próximos passos

No início de novembro, o Tribunal estendeu o prazo de inscrições no edital 02/2021 por dois dias, devido a inconsistências no sistema. As inscrições foram encerradas no dia 5. 

Agora, o Servidor convocado tem até o dia 1º de dezembro (quarta-feira) para encaminhar à Coordenação de Provimento na 1ª Instância (CPROV) o requerimento de remoção pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI), devidamente instruído com as manifestações dos Juízes Diretores dos Foros das Comarcas envolvidas.

O processo deve ser iniciado no SEI, selecionando o tipo de processo "REMOÇÃO DE SERVIDOR". Incluir no processo um novo documento "FORMULÁRIO-REQUERIMENTO DE REMOÇÃO", preenchê-lo e assiná-lo, utilizando a ferramenta "EDITAR CONTEÚDO", conforme orientações constantes do formulário.

Após salvar e assinar o documento, o processo deve ser remetido às Unidades dos Juízes Diretores dos Foros das comarcas de origem e de destino (Gabinete da Vara da qual o Juiz Diretor do Foro é titular), onde será incluído novo documento do tipo MANIFESTAÇÃO, devendo conter a informação se o Juiz é favorável ou desfavorável à remoção e ser devidamente assinada.

Após a inserção das manifestações, o servidor deve enviar o processo pelo SEI à CPROV até o quinto dia útil após a convocação. O requerente deve contatar a comarca e os Juízes Diretores dos Foros para informar sobre o processo de sua remoção e manter o processo aberto em sua unidade - marcar a opção "Manter processo aberto na unidade atual" -, a fim de que possa acompanhá-lo.

 

SERJUSMIG
Unir, Lutar e Vencer


<<< VOLTAR

Confira também:







SERJUSMIG :: Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - CEP 30180-109 - Telefone: (31) 3025-3500 - Fax: (31) 3025-3521
Design por: Interlig
Desenvolvido por: Masterix Sistemas