DESTAQUES

Notícias

Presidente do TJ anuncia data-base e reajuste do auxílio-creche

24 de Novembro de 2021 18:08:24


“Conseguimos aprovar, nas comissões salarial e de orçamento, os valores de data-base negociados, ou seja, 2,4%, relativo a 2020, e 6,76%, relativo a 2021, totalizando, então, o índice de 9,32%”, afirma o presidente do TJMG, desembargador Gilson Lemes, em live conjunta com os sindicatos nesta quarta-feira (24). 

Já aprovado nas comissões, o índice da data-base será votado no Órgão Especial, em sessão extraordinária do dia 1º de dezembro, conforme informou o desembargador. Com a aprovação, o projeto de recomposição das perdas salariais seguirá imediatamente para a Assembleia Legislativa.  

 

Auxílio-creche e outras verbas

Outro item da pauta de reivindicações contemplado no anúncio desta quarta-feira foi o reajuste do auxílio-creche, que foi atualizado com a reposição inflacionária do período entre outubro de 2019 e outubro de 2021, saindo de R$ 769,00 para R$ 885,30.

“Temos outras verbas que precisam ser reajustadas. Mas, como já foi dito aos sindicatos, isto será feito no início de janeiro, haja vista a vedação da Lei [Complementar] 173. Mas todos os cálculos estão sendo feitos pela diretoria financeira. Em breve, anunciaremos esses novos índices a partir de janeiro”, acrescenta. 

É o caso das diligências dos Oficiais de Justiça, Comissários da Infância e da Juventude, Psicólogos e Assistentes Sociais, das diárias de viagem e das indenizações de transporte pagas a servidores e magistrados que precisam se deslocar a trabalho. A expectativa é de que, em breve, seja feito o anúncio referente aos novos valores que devem passar a vigorar em janeiro de 2022.

 

Efetividade das negociações 

“Agora, a expectativa era em torno da data-base. A inflação corroendo o poder de compra de todos nós, um número grande de recém-aprovados na fase preliminar da carreira e aposentados também. Vem em boa hora essa recomposição. O processo de negociações está dando resultado, o que é muito bom para a administração, para o Tribunal e, principalmente, para os servidores”, avalia o presidente do SERJUSMIG, Rui Viana. 

A próxima tratativa está marcada para o dia 15/12 e todas as informações estarão disponíveis na página oficial do SERJUSMIG e nas redes sociais do Sindicato. A diretoria segue acompanhando o andamento das pautas. 

 

SERJUSMIG
Unir, Lutar e Vencer


<<< VOLTAR

Confira também:







SERJUSMIG :: Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - CEP 30180-109 - Telefone: (31) 3025-3500 - Fax: (31) 3025-3521
Design por: Interlig
Desenvolvido por: Masterix Sistemas