DESTAQUES

Notícias

2022: o ano em que será preciso ampliar a mobilização!

03 de Janeiro de 2022 18:06:14


 

Mais um ano passou e, com ele, o sentimento de dever cumprido. Também se aproxima o fim de uma gestão marcada por lutas e conquistas, o fim de um importante ciclo. Não há como negar: 2021 foi um ano difícil, marcado pela pandemia, com mais de 600 mil vidas perdidas, sendo que muitas delas poderiam ter sido salvas. Todos perdemos amigos, parentes, conhecidos, colegas de trabalho e de sindicato. Não há quem não tenha lamentado uma perda.

Também foi um ano de intensos ataques neoliberais ao Serviço Público e aos Servidores. Muitas propostas que só representam retrocessos e retiradas de direitos exigiram e ainda exigem do sindicato mobilização e luta: PEC Emergencial, reformas administrativas federal e estadual e o Regime de Recuperação Fiscal.

O ano também teve conquistas importantes: avanços na carreira dos Servidores, nomeação dos aprovados no concurso, projeto das datas-bases, reajuste dos auxílios, simplificação do auxílio-creche, indenização dos plantões, regulamentação do teletrabalho, mudanças nas regras das férias regulamentares e prêmio, dentre outras.

Além disso, em 2021, o SERJUSMIG realizou seu vigésimo segundo encontro de delegados, a primeira grande atividade presencial, desde o início da pandemia, com a participação de mais de 200 pessoas. O que foi debatido nesse encontro, um resumo das pautas do sindicato e os desafios de 2022 são os assuntos do episódio de hoje do FALA, SERJUSMIG. Nós vamos conversar com o vice-presidente e coordenador de comunicação do Sindicato, Eduardo Couto. Confiram!

 

SERJUSMIG
Unir, Lutar e Vencer!


<<< VOLTAR

Confira também:







SERJUSMIG :: Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - CEP 30180-109 - Telefone: (31) 3025-3500 - Fax: (31) 3025-3521
Design por: Interlig
Desenvolvido por: Masterix Sistemas