DESTAQUES

Notícias

Presidente do TJMG realiza reunião sobre a realização de novo concurso

13 de Janeiro de 2022 17:44:46


Na última terça-feira (11/01), o presidente do TJMG, Gilson Lemes, por meio de suas redes sociais, abordou o assunto de uma reunião de trabalho no Tribunal. Segundo a postagem, o objetivo da reunião foi discutir a realização de novo concurso público para provimento dos cargos efetivos do quadro de pessoal dos servidores do Poder Judiciário de Minas Gerais.

O desembargador informou que as questões relacionadas à realização de um novo concurso e a possibilidade de prorrogação do último ainda estão em análise. A decisão deve ser tomada no mês de fevereiro. É importante frisar a necessidade de novas convocações para cargos que sofrem com a falta de servidores.

A prorrogação e a possibilidade de um novo concurso são bandeiras sempre apresentadas pelo SERJUSMIG durante as negociações com a presidência do TJMG. O Sindicato entende que é essencial a realização de um novo concurso para os cargos que não constam em concursos válidos. Além disso, a prorrogação do concurso vigente com novas nomeações também está sendo pleiteada pelo SERJUSMIG. Entre as lutas e conquistas do Sindicato encontram-se uma série de novas nomeações de candidatos do concurso de 2017 em razão dos esforços do SERJUSMIG.

 

Fala, Serjusmig!

Além das negociações com o TJMG, o SERJUSMIG ouviu diversas fontes sobre a alocação das vagas no Tribunal de Justiça, a luta por mais concursos públicos e pelo deferimento dos pedidos de remoção para o podcast “Fala, Serjusmig!”. Para ouvir mais informações, acesse a edição no Spotify.

 

Foto: Reprodução Instagram Gilson Lemes

 

SERJUSMIG
Unir, Lutar e Vencer


<<< VOLTAR

Confira também:







SERJUSMIG :: Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - CEP 30180-109 - Telefone: (31) 3025-3500 - Fax: (31) 3025-3521
Design por: Interlig
Desenvolvido por: Masterix Sistemas