DESTAQUES

Notícias

SERJUSMIG participa de reunião com Presidência do TJMMG

20 de Maio de 2022 18:13:44


Na manhã de sexta-feira, 20 de maio, o SERJUSMIG esteve reunido com o Presidente do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais-TJMMG, Desembargador Rúbio Paulino Coelho e membros da administração. 

Representavam o Sindicato Rui Viana, 1º Vice-Presidente, e Felipe Galego, 3º Vice-Presidente. Foram recebidos pelo Presidente, junto ao Corregedor Sócrates Edgard dos Anjos, o Chefe de Gabinete Giovanne Gomes da Silva, e o Secretário Especial da Presidência Giovani Viana Mendes.

O SERJUSMIG apresentou diversas demandas. Sobre a liberação de ponto para os cargos comissionados no TJMMG, o Presidente informou que foi implantada a liberação ainda no mesmo dia em que foi publicada no Tribunal de Justiça de Minas Gerais-TJMG, 09 de maio. 

Os valores retroativos das datas-bases 2020 e 2021 foram quitadas no Tribunal de Justiça Militar em apenas uma parcela, no dia 05 de maio. “Isso mostra a preocupação que essa administração tem com o servidor. Vai ser assim do primeiro ao último dia da gestão”, afirma o Desembargador Rúbio. 

Os servidores da Justiça Militar em Minas Gerais contam com o Projeto de Lei nº 3324/2021, em tramitação na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o qual altera os Quadros de Cargos do TJMMG. 

O PL visa remanejar os assistentes do gabinete de desembargador que estão no PJ 29 para o PJ 41, restabelecendo justiça junto aos Assistentes Judiciários.  A previsão é que o projeto seja pautado na Assembleia Legislativa na próxima terça-feira, 24 de maio. 

O SERJUSMIG solicitou a criação e instituição do Auxílio Tecnológico aos trabalhadores em teletrabalho, nos mesmo moldes ao requisitado para o TJMG. A administração do Tribunal Militar afirmou que irá avaliar o assunto. 

Ainda como demanda, foi apresentado pelo Sindicato, por meio de Ofício, o pedido de retorno da convocação de 2 (dois) servidores para os plantões de finais de semana, uma vez que foi recentemente alterado para apenas uma pessoa. Entendendo que está ainda em adaptação o novo modelo, a administração do TJMMG se comprometeu a avaliar o caso e dialogar com servidores em busca da melhor solução. 

O Presidente do TJMMG afirmou que sua administração atua em três principais diretrizes: fortalecimento da área de Tecnologia da Informação, visando à modernização e qualificação do trabalho; fortalecimento da imagem institucional da Justiça Militar, reforçando junto à sociedade a sua importância; e a valorização e fortalecimento dos Servidores e Servidoras. 

Buscando fortalecer o vínculo e garantir direitos aos Servidores, o SERJUSMIG e a administração do TJMMG firmaram compromisso de encontros periódicos a fim de monitorar a situação dos trabalhadores e dialogar sobre a qualidade de vida e trabalho.

 

SERJUSMIG
Unir, Lutar e Vencer


<<< VOLTAR

Confira também:







SERJUSMIG :: Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - CEP 30180-109 - Telefone: (31) 3025-3500
Design por: Interlig
Desenvolvido por: Masterix Sistemas