DESTAQUES

Notícias

PV 2020: TJ amplia orçamento. Todos os Servidores aptos devem ser promovidos

23 de Junho de 2022 14:24:45


Atendendo a um pedido do SERJUSMIG, apresentado há dois meses, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) anunciou, nesta quarta-feira (22), o aumento do número de vagas da Promoção Vertical (PV) 2020, com a destinação de até R$ 5 milhões adicionais ao apontamento de vagas.

ACESSE AQUI O OFÍCIO 33/2022, PROTOCOLADO PELO SERJUSMIG EM ABRIL

Graças à medida, todos os candidatos que tiveram a inscrição deferida poderão ser promovidos, inclusive os 278 trabalhadores que, embora aptos, inicialmente haviam ficado fora do número de vagas disponíveis.

“Esta é uma grande conquista da luta coletiva, a carreira é um dos direitos mais importantes. Confirmada a promoção de 100% dos servidores com inscrição deferida, faz-se justiça, premiando o Servidor que buscou capacitar-se para melhor prestar o serviço jurisdicional”, comemora o vice-presidente do SERJUSMIG Felipe Galego.

 

Falta homologar e pagar retroativos

Na última reunião da mesa permanente de negociação, realizada na quarta-feira (22), o Sindicato reafirmou junto à direção do Tribunal que é necessário publicar o quanto antes os resultados dos 16 recursos interpostos perante a Superintendência da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (EJEF), possibilitando a homologação do processo classificatório, o reposicionamento dos aprovados e o pagamento dos valores retroativos.  

O processo da PV 2020 é o primeiro desde a unificação dos quadros de Servidores do TJMG. “Mais do que nunca, manter a carreira do Servidor em dia é uma política de valorização necessária da administração do TJMG”, conclui Felipe Galego.

 

SERJUSMIG
Unir, Lutar e Vencer!

 
 


<<< VOLTAR

Confira também:







SERJUSMIG :: Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - CEP 30180-109 - Telefone: (31) 3025-3500
Design por: Interlig
Desenvolvido por: Masterix Sistemas