DESTAQUES

Notícias

Palestra tira dúvidas dos Servidores sobre obesidade e diabetes

01 de Julho de 2022 16:45:04


Na última quinta-feira (30), o projeto “Caravana da Saúde”, uma parceria entre SERJUSMIG, Audithec e Unimed BH, realizou a palestra “Obesidade e o gatilho para hipertensão e diabetes”. Com uma apresentação detalhada sobre o tema, a nutricionista Cleonice da Silva Castro tirou diversas dúvidas dos Servidores presentes.

Além de trazer informações importantes e fundamentadas sobre as questões que levam à obesidade, Cleonice discorreu sobre as várias consequências da doença. Em sua apresentação, a nutricionista mostrou que a obesidade pode contribuir com a formação de problemas físicos, como a hipertensão, ou até mesmo psicológicos e psiquiátricos. Ela também defendeu trocas alimentares importantes no dia a dia, como a substituição da margarina por manteiga ou óleos vegetais. 

Na exposição, a nutricionista introduziu três pilares essenciais da prevenção de doenças relacionadas à obesidade: mudança no estilo de vida, tratamento dietético e atividade física. Com essas alterações, segundo ela, é possível melhorar a disposição, questões hormonais e a qualidade de vida em geral. 

Para quem possui dificuldade de criar novos hábitos ou acredita que pode ser complicado ser mais saudável na correria do dia a dia, algumas dicas iniciais da nutricionista podem facilitar o início da jornada:

  • Faça refeições em horários regulares 
  • Prefira frutas que possam ser consumidas inteiras 
  • Frutas secas, desidratadas ou oleaginosas 
  • Bolos e biscoitos preparados em casa 
  • Sanduíche com recheios mais leves 
  • Prefira sucos a refrigerantes 
  • Aumente a ingestão de água

Caso você não tenha acompanhado a transmissão ao vivo, não se preocupe, o conteúdo está disponível no canal do Youtube do Sindicato e na página do Facebook.

 

Projeto “Caravana da Saúde” 

O projeto visa a assegurar aos associados e associadas do SERJUSMIG uma vida saudável e o seu bem estar físico, mental e social, prevenindo, assim, o aparecimento de doenças que possam impactar em sua qualidade de vida. 

Fazem parte do projeto ações como: realização de capacitação e conscientização da importância de práticas saudáveis; alertas sobre rotinas que podem prejudicar o bem estar; promoção de encontros que incentivam a prática de exercícios físicos e convivência social; e orientações com eventos de prevenção. 

Essa iniciativa, de grande importância para o SERJUSMIG, tem como responsável técnica a diretora social Ana Maria Bertelli. Para ela, o projeto é fundamental para “criar uma cultura nos nossos associados e associadas de ter uma visão do exercício físico como uma possibilidade de prevenção de doenças”.

 

SERJUSMIG
Unir, Lutar e Vencer


<<< VOLTAR

Confira também:







SERJUSMIG :: Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - CEP 30180-109 - Telefone: (31) 3025-3500
Design por: Interlig
Desenvolvido por: Masterix Sistemas