DESTAQUES

Notícias

Mesa de Negociação: TJMG anuncia indenização de férias e homologação da PV 2020

02 de Agosto de 2022 19:45:36


No final da tarde desta terça-feira, 2 de agosto, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador José Arthur Filho, se reuniu com os representantes do SERJUSMIG, SINJUS-MG e SINDOJUS/MG, para dar prosseguimento a importantes demandas das servidoras e dos servidores. Nesse encontro, foi anunciado o pagamento das indenizações das férias regulamentares suspensas e a homologação da Promoção Vertical 2020.

Esse foi o primeiro encontro direto entre o novo chefe do Judiciário e os representantes dos servidores desde a posse da nova Direção do TJMG. O desembargador José Arthur Filho reforçou que pretende seguir dialogando com os sindicatos e aproveitou a marca de 30 dias de gestão para fazer os anúncios.

 

Indenização de férias

Atendendo a uma demanda da categoria que foi levada à mesa de negociação pelos sindicatos, a Presidência do TJMG informou que irá indenizar as férias regulamentares que já estejam suspensas e tenham sido marcadas para gozo até o mês de agosto de 2022, ficando para outro momento a indenização das que estejam marcadas para os próximos meses, ainda que já estejam suspensas. A quitação dos valores será realizada no dia 12 de agosto, em folha suplementar.

 

PV 2020

Em relação à PV 2020, o Diário do Judiciário eletrônico (DJe), que será disponibilizado nesta terça-feira com data de publicação do dia 3 de agosto, trará a homologação do certame. Desse modo, já vão ser iniciados os estudos financeiros para efetuar o novo posicionamento dos aprovados e também a quitação dos valores retroativos. A expectativa dos gestores é de que uma previsão sobre essas novas etapas possa ser informada nas próximas reuniões entre os sindicatos e a Direção do TJMG.

Estiveram presentes no encontro, representando o TJMG, além do presidente José Arthur Filho, o secretário de Governança e Gestão Estratégica, Guilherme Augusto Mendes do Valle, e o assessor especial da Presidência, Renato Cardoso Soares. Pelas entidades sindicais participaram o diretor de Finanças do SINJUS, Felipe Rodrigues, os vice-presidentes do SERJUSMIG, Ronaldo Ribeiro Jr. e Felipe Galego, e o diretor-geral do SINDOJUS/MG, Eduardo Rocha.

O SERJUSMIG, o SINJUS e o SINDOJUS/MG seguirão em negociações com o Tribunal para que outros pleitos da categoria possam ser contemplados.

 

Imagem: Mirna de Moura / TJMG

 

SERJUSMIG
Unir, Lutar e Vencer


<<< VOLTAR

Confira também:







SERJUSMIG :: Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - CEP 30180-109 - Telefone: (31) 3025-3500
Design por: Interlig
Desenvolvido por: Masterix Sistemas