DESTAQUES

Notícias

SERJUSMIG participa de reunião no Supremo para cobrar rejeição do RRF

04 de Agosto de 2022 10:26:53


Nesta quarta-feira (3), o SERJUSMIG participou de uma audiência com a Ministra do Supremo Tribunal Federal, Cármem Lúcia. O Sindicato foi representado pelo presidente Eduardo Couto, ao lado da presidenta do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), Denise Romano, do presidente do Sindicato dos Servidores da Tributação, Fiscalização e Arrecadação (SINFAZFISCO), Hugo René de Souza, e do deputado federal Rogério Correia (PT), coordenador da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público.

Na conversa, os representantes dos trabalhadores discutiram a recente autorização do Supremo para que Minas aderisse ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) sem o aval da Assembleia Legislativa. A autorização em duas decisões, dos ministros Luís Roberto Barroso e Nunes Marques, ainda não foram julgadas no Pleno do STF. 

Os representantes dos trabalhadores externaram à ministra sua posição de que é necessário rejeitar a medida. O Regime de Recuperação Fiscal, longe de resolver o problema do endividamento do estado, vai coibir o investimento público, agravando ainda mais a situação financeira de Minas Gerais e dificultando qualquer solução real para a dívida. 

 

Às ruas no dia 5

Nesta sexta (5), servidores de diversas categorias realizam um ato público na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. O ato está marcado para começar às 9h (nove da manhã). O SERJUSMIG participa da manifestação e convoca todos os servidores e servidoras a se somarem nessa luta.

Em Belo Horizonte, a depender da demanda, haverá transporte saindo da sede do SERJUSMIG às 8h30. Para fazer uso, é necessário fazer a inscrição nesta quinta-feira (04), com Elexsandra, pelos telefones (31) 3025-3510 / 99758-4348

Os que comparecerem ao ato poderão solicitar auxílio para cobrir os custos da participação. Mais informações podem ser obtidas também com Elexsandra. 

 

SERJUSMIG
Unir, Lutar e Vencer!

 

Visite nossas redes!
O SERJUSMIG está presente também nas suas redes sociais. Para receber as informações do Sindicato de forma rápida e eficiente, siga o @serjusmig no InstagramFacebook e Twitter. Se quiser ter matérias diárias diretamente no seu Whatsapp, basta salvar o número da comunicação, (31) 99778-3411, e pedir para ser inserido em uma das listas de transmissão.


<<< VOLTAR

Confira também:







SERJUSMIG :: Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - CEP 30180-109 - Telefone: (31) 3025-3500
Design por: Interlig
Desenvolvido por: Masterix Sistemas