
Dando continuidade à luta contra a aprovação da Reforma da Previdência, o SERJUSMIG convida todos os Servidores para participar da Plenária Conjuntura e Lutas 2017, que vai discutir pontos das reformas da Previdência e Trabalhista, no intuito de ampliar o debate e proporcionar troca de conhecimento sobre os temas. O evento, promovido em conjunto pelo SERJUSMIG, CUT-MG e Sindfisco, será realizado HOJE, dia 21/2, às 13h30, na Escola do Legislativo.
Servidores, não deixem de participar! O evento será mais uma excelente oportunidade para nos aprofundarmos sobre os efeitos nocivos dessas reformas que, caso aprovadas, irão aniquilar os direitos dos trabalhadores.
Sabemos que a arma do trabalhador e da sociedade em geral é a mobilização, mas para incentivá-los a entrar de luta é necessário que entendam o que verdadeiramente se esconde por traz destas reformas.
Programação
Plenária “Conjuntura e Lutas 2017 – Contra a Reforma da Previdência e a Reforma Trabalhista. Em defesa de nossos direitos”
Quando: 21/2 (terça-feira)
Onde: Escola do Legislativo (Avenida Olegário Maciel, 2161, Santo Agostinho, BH)
13h30 – Credenciamento
13h45 – Abertura do evento pelos dirigentes do Serjusmig, Sindifisco-MG, Sind-UTE/MG
14h às 15h30 – Mesa: Análise da Conjuntura em que as reformas Trabalhista e da Previdência estão inseridas
Debatedores:
Advogado Ricardo Gebrim – Frente Brasil Popular
Deputado Federal Padre João
Presidente do Serjusmig – Sandra Silvestrini
15h30 às 15h45 – Café
15h45 às 17h – Mesa: A PEC 287/2016 e seus efeitos nocivos para uma Previdência pública e solidária e a Reforma Trabalhista
Debatedores:
Economista Frederico Melo – Dieese
Economista e pesquisadora Marilane Oliveira Teixeira – Unicamp
Presidente do Sindifisco-MG, Lindolfo Fernandes de Castro
16h55 às 17hh15 – Encaminhamento das discussões e encerramento da Plenária
Inscrição Prévia
O evento é gratuito, mas para participar os Servidores interessados devem se inscrever pelo telefone 31-3025-3507 (Rosilene) ou pelo e-mail: convenios@serjusmig.org.br.
Servidores interessados em participar e lotados em comarcas do interior podem se informar sobre a política de reembolso nos contatos acima.
O SERJUSMIG fornecerá certificado de participação, que poderá contar ponto em concurso de promoção vertical.