Pular para o conteúdo principal

SERJUSMIG

SERJUSMIG promove Caminhada Ecológica no dia 25, em Belo Horizonte. Garanta sua inscrição!

 

O projeto Caravana da Saúde, realizado pelo SERJUSMIG em parceira com a Unimed BH e Audithec, promove no dia 25 de junho, sábado, a partir das 9h, a Caminhada Ecológica, no Parque Ecológico da Pampulha.

Proporcionando um momento de lazer e confraternização, o evento busca também incentivar a prática desportiva entre os Servidores e Servidoras do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), estreitar os laços de harmonia e convivência entre os colegas.

O evento é aberto a 200 pessoas, filiados e filiadas, e até três acompanhantes. Para tranquilizar e garantir a saúde dos participantes para a corrida ou caminhada, haverá acompanhamento de profissionais, como médico, fisioterapeuta e educador físico. Serão oferecidas diversas atividades, além da caminhada: Yoga, Treinamento Funcional, Pilates, Dança, Meditação, e outras. 

Kênia de Paula Machado Gonçalves, secretária da Diretoria Social, explica que este é apenas o projeto piloto de um plano de longo prazo do SERJUSMIG. “Vamos realizar pelo menos duas caminhadas como essa por ano, em um giro pelas cidades do interior. Semestre que vem já começamos um, mas ainda não definimos o município”, explica, citando as nove regionais do sindicato. 

A funcionária convida para a atividade mesmo quem não tenha interesse em correr, para aproveitar o dia ao ar livre. “É uma área grande e muito bonita, com gramado, espaço para crianças e muito mais. Dá para andar de bicicleta, fazer piquenique, o que você quiser para estar com a família”, convida Kênia. 

Os Servidores e Servidoras interessados devem confirmar presença até o dia 20 de junho pelo e-mail: nas@serjusmig.org.br ou, pelos telefones (31) 3025-3523, (31) 3025-3501 ou (31) 99513-6592 com Kênia ou Cássia.

Conforme exigência do Parque, é indispensável a apresentação do cartão de vacina da febre amarela na portaria. Quem for se vacinar pela primeira vez deve fazê-lo, no mínimo, 10 dias antes do evento. Caso não tenha o cartão de vacina e não queira se vacinar, a pessoa assinará um termo de responsabilidade na entrada do parque, assumindo os riscos de contágio e adoecimento.   

 

Reembolso de despesas

Os participantes terão ressarcidas as despesas, dentro das regras estipuladas pelo Sindicato. Dúvidas podem ser sanadas com Elexsandra, pelos telefones (31) 99765-5022 e 3025-3510, ou pelo e-mail asses.sjm@serjusmig.org.br.

 

Projeto “Caravana da Saúde” 

O Projeto visa a assegurar aos associados e associadas do SERJUSMIG uma vida saudável e o seu bem estar físico, mental e social, prevenindo, assim, o aparecimento de doenças que possam impactar em sua qualidade de vida. 

Fazem parte do Projeto ações como: realização de capacitação e conscientização da importância de práticas saudáveis; alertas sobre rotinas que podem prejudicar o bem estar; promoção de encontros que incentivam a prática de exercícios físicos e convivência social; e orientações com eventos de prevenção. 

Essa iniciativa, de grande importância para o SERJUSMIG, tem como responsável técnica a diretora social Ana Maria Bertelli. Para ela, o projeto é fundamental para “criar uma cultura nos nossos associados e associadas de ter uma visão do exercício físico como uma possibilidade de prevenção de doenças”.

 

SERJUSMIG
Unir, Lutar e Vencer