
Na próxima semana, no dia 18, o projeto “Caravana da Saúde” promove mais uma palestra para ajudar na qualidade de vida dos Servidores do TJMG. Em parceria com a UNIMED BH e Audithec, este é o quarto evento de exposição e discussões para promover uma vida mais saudável. A palestra tem como tema o “Tabagismo e as doenças relacionadas ao uso do tabaco” e será transmitida ao vivo nas redes do SERJUSMIG, a partir das 19 horas.
A profissional responsável por ministrar a palestra será a Dra. Clarissa Marina Biagioni Silveira, pneumologista e preceptora da Residência Médica de Pneumologia no Hospital Júlia Kubitschek e coordenadora do Ambulatório de Tabagismo e Grupo de Abandono de Tabagismo do HJK.
A OMS (Organização Mundial de Saúde) afirma que, em 2018, existiam 1,1 bilhão de fumantes no planeta. Isso mostra que a luta contra o tabagismo é global, exigindo esforços pessoais, coletivos, nacionais e internacionais. Segundo informações da Drogaria Liviero, as consequências do tabagismo vão muito além do câncer de pulmão, que é o resultado mortal do hábito de fumar mais conhecido. É essencial debater o assunto e mostrar as diversas adversidades que o uso do tabaco pode trazer.
Serão cerca de 50 minutos para exposição do tema, com momento para perguntas e respostas. Os Servidores que desejarem tirar dúvidas deverão fazê-lo por meio de inscrição durante a palestra. O evento é destinado a todos os filiados e filiadas do SERJUSMIG.
A transmissão poderá ser acompanhada pelo canal do Youtube do SERJUSMIG e pela página no Facebook.
Projeto “Caravana da Saúde”
O projeto visa a assegurar aos associados e associadas do SERJUSMIG uma vida saudável e o seu bem estar físico, mental e social, prevenindo, assim, o aparecimento de doenças que possam impactar em sua qualidade de vida.
Fazem parte do projeto ações como: realização de capacitação e conscientização da importância de práticas saudáveis; alertas sobre rotinas que podem prejudicar o bem estar; promoção de encontros que incentivam a prática de exercícios físicos e convivência social; e orientações com eventos de prevenção.
Essa iniciativa, de grande importância para o SERJUSMIG, tem como responsável técnica a diretora social Ana Maria Bertelli. Para ela, o projeto é fundamental para “criar uma cultura nos nossos associados e associadas de ter uma visão do exercício físico como uma possibilidade de prevenção de doenças”.
SERJUSMIG
Unir, Lutar e Vencer
Visite nossas redes!
O SERJUSMIG está presente também nas suas redes sociais. Para receber as informações do Sindicato de forma rápida e eficiente, siga o @serjusmig no Instagram, Facebook e Twitter. Se quiser ter matérias diárias diretamente no seu Whatsapp, basta salvar o número da comunicação, (31) 99778-3411, e pedir para ser inserido em uma das listas de transmissão.