
O SERJUSMIG convida os servidores a participarem de uma atividade especial da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes, focada na comarca de Araxá. No dia 4 de julho, será realizado o curso “Dia de Inovação na Comarca de Araxá”, sob demanda e em parceira com a Unidade Avançada de Inovação em Laboratório (UAILab)
O evento tem como objetivo apresentar a importância da inovação e suas metodologias no judiciário, contribuindo para o aprimoramento dos serviços. Fazem parte das atividades a serem realizadas no curso uma apresentação sobre o UAILab e duas palestras, sendo uma com o tema “Semeando o terreno fértil da inovação no setor público” e outra sobre “A essência humana do inovar”.
São 620 vagas para os servidores interessados. O evento será presencial, na comarca de Araxá, mas os trabalhadores das demais cidades poderão acompanhar a transmissão online. As vagas estão divididas da seguinte forma: 120 destinadas ao público alvo da comarca de Araxá, na modalidade presencial e 500 vagas destinadas às demais comarcas, na modalidade transmissão ao vivo.
Para se inscrever, basta acessar o sistema SIGA. As inscrições foram iniciadas no dia 21 de junho e estão disponíveis até às 10h do dia 29 de junho, por meio dos links:
Modalidade | Link |
Presencial em Araxá | https://siga.tjmg.jus.br/mod/cadastro/index.php?cursoid=cur2271 |
Transmissão ao vivo pelo canal do youtube da EJEF | https://siga.tjmg.jus.br/mod/cadastro/index.php?cursoid=cur2273 |
As inscrições validadas poderão ser consultadas no <http://www.siga.tjmg.jus.br>, por meio do ícone “Painel do Estudante”, a partir das 14h do dia 30 de junho de 2023.
A servidora Idelma da Costa, lotada em Araxá, acredita que o curso é de suma importância para os trabalhadores, já que a inovação está no dia a dia. Idelma afirma que o tema, já tratado pela UAILab, vai além da técnica dos eletrônicos. “Ao contrário do que todos pensam, a inovação não engloba apenas a tecnológica, mas também a humana.Acredito muito, num novo judiciário, que está por vir”, afirmou a servidora.
Ela ainda afirma que o curso pode auxiliar servidores que têm maior dificuldade com a tecnologia: “Percebo que o desenvolvimento tecnológico andou rápido demais e a parte de desenvolvimento humano não acompanhou, ficando para trás. Mas, vejo que está sendo resgatada através dos cursos da EJEF.”
Sobre os expositores:
Os docentes responsáveis pelo curso são Bruno Barbosa Borges, doutor em Direito Constitucional e mestre em Direitos Humanos e Rodrigo Mota Narciso, mestre em Educação e pedagogo. Rodrigo também é servidor público federal da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e cofundador da rede Conexão Inovação Pública e servidor Público Federal.
Clique aqui e veja a íntegra do Edital
Resumo das informações:
Atividade: “Dia de Inovação na Comarca de Araxá”
Modalidade: presencial (com transmissão ao vivo)
Onde:
Modalidade Presencial: Tribunal do Júri do Fórum Tito Fulgêncio – Avenida Rosália Isaura de Araújo, 305- Guilhermina Vieira Chaer, Araxá/MG -38180-802.
Modalidade Transmissão ao vivo: Plataforma virtual da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes.
Quando: 4 de julho, das 9 às 12h30
Inscrições: no sistema SIGA, a partir das 10h do dia 21 de junho até as 10h do dia 29 de junho de 2023 por meio do formulário disponível nos links:
Presencial: https://siga.tjmg.jus.br/mod/cadastro/index.php?cursoid=cur2271
Online: https://siga.tjmg.jus.br/mod/cadastro/index.php?cursoid=cur2273
SERJUSMIG
Unir, Lutar e Vencer