
A direção do TJMG divulgou no Diário do Judiciário Eletrônico (DJe) desta terça-feira (5) o edital 01/2023, referente ao processo classificatório da Promoção Vertical (PV) 2023. A publicação ocorre dentro do prazo acordado entre os sindicatos e o Tribunal na última semana.
ACESSE AQUI O EDITAL DA PV 2023
Oportunamente, o TJ deverá divulgar o período de inscrições e fazer o apontamento das vagas que, segundo o edital, serão limitadas pela disponibilidade orçamentária e financeira.
A questão tem sido pautada insistentemente na mesa permanente de negociações entre os sindicatos e o Tribunal. Na última reunião, o SERJUSMIG, SINDOJUS e SINJUS criticaram o fato de não ter sido compartilhada a minuta da resolução, com medidas de simplificação e aperfeiçoamento do processo classificatório. Ante essa situação, os sindicatos defenderam a imediata publicação do Edital, com as regras atuais, a fim de se evitar maiores atrasos e prejuízos para os servidores.
Buscando, ainda, melhorar o processo de Promoção Vertical, os representantes dos trabalhadores solicitam a formação de um grupo de trabalho sobre o assunto, com a participação das entidades, com vistas a debater o novo modelo para 2024.
“A carreira é uma das pautas prioritárias do SERJUSMIG. Vamos continuar lutando pela ampliação do número de vagas da PV, pelo cumprimento dos cronogramas e valorização da carreira”, ressalta o presidente do SERJUSMIG, Eduardo Couto.
Para auxiliar os trabalhadores, ajudando a sanar dúvidas sobre o processo classificatório, o SERJUSMIG criou um grupo de WhatsApp, ao qual o sindicalizado pode acessar pelo link abaixo:
ACESSE AQUI O GRUPO SOBRE DÚVIDAS DA PV 2023
Contatos para dúvidas:
– José Luiz: (31) 3025-3517 – juridico.joseluiz@serjusmig.org.br
– Franklin Almeida (assessoria da diretoria): (31) 3025-3522 -filiacao@serjusmig.org.br
SERJUSMIG
Unir, Lutar e Vencer