Pular para o conteúdo principal

SERJUSMIG

SERJUSMIG percorre mais comarcas do Sul e Sudoeste de Minas

 

A rodada de visitas não para. Em julho, dando continuidade às viagens realizadas pelos diretores do SERJUSMIG, foram visitadas mais 14 comarcas mineiras: Aiuruoca, Além Paraíba, Andrelândia, Bicas, Cataguases, Cruzília, Guarani, Leopoldina, Matias Barbosa, Palma, Pirapetinga, Rio Novo, Rio Preto e São João Nepomuceno.

Representado pelo seu vice-presidente Rui Viana, o Sindicato pôde, mais uma vez, estreitar os laços com o Servidor, verificar os locais e condições de trabalho e conversar sobre os mais diversos temas relacionados às demandas da categoria. Como sempre acontece, a receptividade foi excelente e houve grande interação dos Servidores com o diretor.

“Pudemos, mais uma vez, perceber o quão difíceis são as condições de trabalho em algumas comarcas. Durante os plantões regionais, os Servidores precisam utilizar os celulares particulares e arcar com os custos das ligações. Além disso, os números ficam afixados nas portarias dos fóruns. Uma queixa frequente também é com relação à dificuldade em se conseguir remoção para outras comarcas. O TJ deveria incluir nos editais de remoção, a possibilidade de movimentação de pessoal entre as comarcas com déficit de mão-de-obra. Considerando que temos um concurso já homologado, bastaria, ao final do processo, proceder a lotação dos Servidores”, relatou o vice-presidente, reiterando que o SERJUSMIG, ao verificar irregularidades e situações inadequadas oficia o TJ requerendo providências.

Nas conversas com os trabalhadores do Judiciário, Rui Viana apresentou a pauta unificada da categoria, detalhando aos presentes, os itens que a compõem e que serão apresentados ao presidente do TJ, des. Nelson Missias. Os Servidores aproveitaram a oportunidade também para se inteirar melhor sobre o andamento dos PLs da data-base 2017 e dos Auxílios Saúde e Transporte.

Confira todas as fotos em nossa página do facebook.

A rodada de viagens fez uma pequena pausa em julho, mas será retomada em agosto. Aguarde mais novidades em breve.