
Apesar de haver mais de 20 projetos na pauta de hoje da Reunião do Plenário da ALMG, entre eles o PL 5181/2018, que concede auxílios Saúde e Transporte aos servidores do Judiciário mineiro, nenhum deles pôde ser votado por falta de quórum. O presidente da sessão, deputado Dalmo Ribeiro, encerrou a reunião por falta de quórum e convocou outra sessão para amanhã.
Porém, de acordo com informações advindas de outras fontes, o mais provável é que os projetos só sejam votados no próximo dia 27/11, terça-feira. Como já afirmamos anteriormente, a formação do quórum mínimo tem sido um problema recorrente, devido ao esvaziamento da Casa neste fim de Legislatura.
Por isso, Servidores, mais uma vez, convocamos todos a escreverem e ligarem para os gabinetes, solicitando dos parlamentares presença nas reuniões, uma vez que a aprovação do PL 5181 ainda este ano é de extrema necessidade. As incertezas que rondam as finanças do estado de Minas Gerais podem comprometer sobremaneira a aprovação de qualquer projeto que seja adiado para o ano que vem.
Apesar da votação improvável, o SERJUSMIG estará presente na reunião de amanhã e, assim que possível, publicará novidades a respeito do andamento tanto do PL 5181/2018 quanto do PL 4873/2017, que garante a revisão anual dos servidores relativa ao ano de 2017, que está em vias de ser enviado para a sanção do governador.
Continuemos, assim, incansáveis na luta!
Unir, lutar e vencer!