Pular para o conteúdo principal

SERJUSMIG

Sindicato alerta: estão tentando aplicar golpe contra Servidores ativos e aposentados

 

Uma servidora aposentada recebeu uma carta falsa, supostamente enviada por Cristiane Machado Dias, do escritório Machado Dias Advogados e Associados, de Santos (SP). A carta oferece um serviço de cobrança de indenização para ativos, no valor de R$ 94.826,00. Para acessar o serviço, a carta cobra o pagamento de R$ 7.885,82 em crédito em conta bancária. 

O SERJUSMIG adverte que trata-se de uma tentativa de estelionato. Esse golpe não é novo. Em outras ocasiões, o SERJUSMIG alertou seus associados para tentativas semelhantes. Em 2017, por exemplo, um grupo entrou em contato por telefone com Servidores do TJMG, afirmando que eles teriam direito a receber uma indenização referente a uma ação que tramitava na Justiça

O Sindicato também alerta para o fato de que não é necessário por parte do servidor depositar qualquer valor na conta de advogados, como condição prévia para liberar o pagamento de Precatórios, RPV’s, alvarás de levantamento, ou mesmo certidões e custas processuais. A diretoria do SERJUSMIG recomenda que, sempre que houver dúvidas, os servidores ativos e aposentados consultem diretamente o Sindicato ou profissionais confiáveis, cujo trabalho seja conhecido.

Para maiores esclarecimentos sobre essa e outras questões, o Departamento Jurídico do SERJUSMIG segue à disposição dos associados. 

 

Contatos

•    Michelle: (31)99930-7221 – juridico.michelle@serjusmig.org.br.
•    Lilian: (31)99551-6054 – juridico.lilian@serjusmig.org.br.
•    Pollyanna: (31)99881-9344 – juridico.sjm@serjusmig.org.br ou juridico@serjusmig.org.br.