Pular para o conteúdo principal

SERJUSMIG

Dirigentes do SERJUSMIG visitam mais sete comarcas

 

Nas últimas semanas, os dirigentes do SERJUSMIG Rui Viana e Antônio Costa, acompanhados do assessor Franklin Almeida, visitaram mais sete comarcas mineiras, onde puderam ouvir as necessidades dos Servidores e também repassar a todos os informes sindicais, especialmente sobre a necessidade de mobilização da sociedade contra a Reforma da Previdência (PEC 287/2016), que tramita na Câmara dos Deputados. A reforma, que na verdade é um verdadeiro desmonte da Previdência Social, vai devastar de forma irreversível os direitos dos trabalhadores.

Além disso, os dirigentes puderam esclarecer dúvidas dos Servidores, sobre temas como ações judiciais, aposentadoria, mandado de segurança dos substitutos, data-base, vale-refeição, auxílio-saúde, auxílio transporte, URV, carreira, dentre outros.

As comarcas visitadas nesta rodada de viagens foram Santa Luzia, Lagoa Santa, Jaboticatubas, todas com registros de fotos, e também Contagem, Betim, Sete Lagoas e Ribeirão das Neves.

Ainda em fevereiro, os representantes do SERJUSMIG já haviam visitado Uberlândia, Araguari e Uberaba, logo após percorrerem Buritis, Arinos, Montes Claros, PiraporaUnaí, Paracatu, Três Marias, João Pinheiro, Corinto e Curvelo no mês de janeiro.