
A manhã desta quarta, 7, foi de mais uma jornada de persistência e luta na ALMG. Cinco vetos que trancavam a pauta, e assim, pelo Regimento Interno da Casa, impediam a votação de outros projetos, foram finalmente votados pelos deputados presentes, o que deixou a pauta desimpedida. Isso quer dizer que agora não há mais desculpas burocráticas plausíveis que impeçam a votação do PL da revisão geral salarial relativa à data-base 2017, que tramita na Assembleia desde fevereiro.
Ao final da sessão plenária, o presidente da ALMG, Adalclever Lopes (MDB), acompanhado do deputado Rogério Correia (PT) recebeu representantes do SERJUSMIG, SINJUS-MG, SINDOJUS/MG e SINDSEMPMG no Salão Nobre da ALMG, e esclareceu que primeiro foi necessário limpar a pauta na data de hoje, com a votação dos vetos, para, então, chamar um esforço concentrado dos deputados para na terça-feira da próxima semana votar alguns projetos de leis que estão parados na Casa, entre eles, a revisão geral salarial dos servidores do Judiciário (data-base 2017). Segundo ele, na terça, dia 13, ocorrerá a votação em 1º turno, havendo possibilidade de a votação em segundo turno ocorrer na quarta (14), o que entretanto, ou, se não houver quórum, imediatamente na primeira sessão da semana subsequente.
O SERJUSMIG tem comparecido com frequência à ALMG, para cobrar dos deputados que ponham fim a essa injustiça que é o atraso, desde maio de 2017, da revisão geral salarial da categoria.
Confira o vídeo com a fala da presidente, Sandra Silvestrini:
?