
Em Diário do Judiciário eletrônico-DJe, a EJEF publicou nesta quarta-feira, (01) o resultado inicial do Concurso 01/2022. Estão disponíveis o gabarito oficial após recursos e a relação dos habilitados na prova objetiva de múltipla escolha.
Organizada por nomes, região ou por unidade, todos os candidatos habilitados estão dispostos nas listas abaixo, contemplando os candidatos inscritos como pessoas com deficiência e negros.
RESULTADO DOS RECURSOS
GABARITO OFICIAL PÓS-RECURSOS
RELAÇÃO DOS CANDIDATOS HABILITADOS (A partir da página 129)
Está aberta a possibilidade de pedido de vista do cartão de respostas da prova objetiva de múltipla escolha àqueles candidatos que considerarem necessário. É possível também apresentar recurso contra o resultado da prova objetiva de múltipla escolha. Os recursos deverão ser apresentados exclusivamente por meio de link constante do sítio eletrônico www.ibfc.org.br, aba “Recursos”.
A EJEF informa ainda que, as notas dos candidatos não habilitados estarão individualmente disponibilizadas para consulta no link constante do endereço eletrônico www.ibfc.org.br.
Conquista da categoria
A realização do Concurso é fruto da luta da categoria junto ao TJMG, onde o SERJUSMIG tem pautado insistentemente a realização de novo certame. A reivindicação culminou em um acordo firmado com sindicatos na mesa permanente de negociação e a publicação do Edital em meados de junho de 2022.
Além disso, a nomeação de cerca de 1400 aprovados no certame de 2017 também passou pela luta sindical organizada. Em 2020, o concurso chegou a ser considerado “morto”, mas a parceria entre o Sindicato e a Comissão de Aprovados ressuscitou o certame, garantindo a suspensão de seu prazo de validade durante o período de calamidade pública decorrente da pandemia.
Mais um edital em breve
Também pauta de luta permanente do SERJUSMIG, a realização de novo concurso está prevista conforme tratativas nas reuniões na mesa de negociação. Desta vez, o edital de concurso será publicado para o cargo de Oficial Judiciário, especialidades Oficial Judiciário e Comissário da Infância e da Juventude. Em várias comarcas que contam com esses profissionais, nas últimas nomeações, os cargos vagos não foram preenchidos.
O SERJUSMIG segue acompanhando o andamento do Concurso 01/2022 e cobrando do TJMG as providências necessárias para a publicação do novo certame de 2023. No momento, está sendo aguardada a publicação do termo de referência para contratação da banca examinadora.
SERJUSMIG
Unir, Lutar e Vencer