
O XX Encontro de Delegados do Serjusmig aconteceu nos dias 23 e 24 de novembro, em Caeté, e, como em todos os anos, tratou de temas de extrema relevância para os Servidores do Judiciário mineiro.
Foram eles “Reforma da Previdência, previdência complementar e sistema de capitalização”, palestra ministrada pela Dra. Elisa Faria, professora, mestre em Administração Pública e Direito e Instituições Políticas; e “Reforma Trabalhista, financiamento dos sindicatos e terceirização no serviço público”, palestras ministradas pelo Dr. Victor Hugo Boson, bacharel, mestre e doutorando em Direito do Trabalho pela UFMG; professor da PUC/Minas e Newton Paiva; e pela Dra. Camila Sailer Rafanhim, advogada e professora universitária, mestre em Diretos Fundamentais e Democracia e Doutoranda em Sociologia.
Na programação, também foi apresentado o “Resumo de Lutas Jurídicas”, pelo vice-presidente Ronaldo Ribeiro, exposto pelos advogados do escritório “Lucchesi Advogados Associados”, doutores Humberto Lucchesi, Otávio Dayrell, João Victor de Souza Neves e Priscilla Gusmão Freire; e o “Resumo de Lutas Sindicais”, pelos dirigentes do SERJUSMIG Sandra Silvestrini, Rui Viana e Willer Ferreira, com o apoio técnico do economista do DIEESE Thiago Rodarte, da subseção judiciária SERJUSMIG/SINJUS.
A mesa de abertura deu um exemplo da necessidade de união dos servidores públicos, ao ser integrada por Wagner Ferreira, coordenador-geral do SINJUS-MG; José Adélcio Pereira, diretor do SINDOJUS-MG; Eduardo Amorim, coordenador-geral do SINDSEMPMG; e por Lúcio de Moura Chaves, diretor Administrativo do Sicoob Credjus.
Transmitido ao vivo, na integralidade, o XX Encontro foi muito bem avaliado por palestrantes e pelos servidores. O SERJUSMIG espera que a categoria tenha saído do Encontro mais fortalecida e preparada para encarar os desafios que se apresentam.
Juntos, somos mais fortes!