
Durante reunião realizada hoje pela manhã entre o presidente do TJMG, Herbert Carneiro, e representantes dos três sindicatos, dirigentes do SERJUSMIG indagaram o desembargador sobre a informação fornecida durante a reunião com os comitês gestores Regional e Orçamentário de 1º e 2º graus, realizada em julho, de que o pagamento da gratificação a Escrivães e Contadores teria início no próximo mês de outubro. Como na ocasião nenhum outro detalhe foi antecipado ao Sindicato, o SERJUSMIG achou por bem aproveitar o encontro de hoje para esclarecer com o presidente alguns detalhes sobre o pagamento.
O presidente confirmou a informação e adiantou que o pagamento da gratificação terá início em outubro, relativo ao contracheque de setembro. Em seguida, os dirigentes do SERJUSMIG alertaram o presidente sobre a necessidade de se expedir o ato de nomeação dos Escrivães e Contadores titulares dos cargos atualmente, para o exercício dos cargos criados pela Lei 20.865/2013, o que foi acatado de pronto pelo desembargador.
Ainda na reunião, o SERJUSMIG manifestou o reconhecimento do esforço do atual presidente em resolver uma pendência que se arrasta há, pelo menos, cinco gestões, uma vez que o início da luta por esse direito dos Escrivães e Contadores foi travado pelo Sindicato em 2007, por ocasião dos estudos do redesenho da Primeira Instância.