Pular para o conteúdo principal

SERJUSMIG

A hora é esta!!

 

Nesta quarta-feira, 15/3, trabalhadores de todo o Brasil vão unir suas forças para lutar contra o fim da Previdência Social. A Reforma proposta pelo Governo Federal – que está tramitando no Congresso sem nenhuma transparência e em regime de urgência – é, na verdade, um desmonte dos direitos adquiridos dos trabalhadores e um desrespeito para com aqueles que mais precisam dos benefícios.

O dia vai ser cheio em BH, prepare-se:

. Às 9h30, estaremos concentrados na Praça da Estação, juntos das centrais sindicais, para, em seguida, caminharmos até a Praça 7, onde nos juntaremos a várias outras categorias.

. Às 13h30, faremos um ato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais pela aprovação do PL 3840/2016 (data-base 2016), cuja tramitação está parada desde o ano passado!

. Em seguida, às 14h, participaremos, também na ALMG, de uma Audiência Pública contra o desmonte da Previdência, que contará com a presença do ex-ministro Carlos Eduardo Gabas.

Servidor, a hora é agora! Se não lutarmos de forma aguerrida e unida iremos perder o direito à nossa aposentadoria e, consequentemente, à nossa dignidade.

Unir, lutar e vencer!

Principais abusos previstos na PEC 287/2016 destacamos os seguintes:

1) Exigência de idade mínima para aposentadoria a partir dos 65 (sessenta e cinco) anos para homens e mulheres

2) 49 (quarenta e nove) anos de tempo de contribuição para ter acesso à aposentadoria integral

3) Redução do valor geral das aposentadorias

4) Precarização da aposentadoria do trabalhador rural

5) Pensão por morte e benefícios assistenciais em valor abaixo de um salário mínimo

6) Exclui as regras de transição vigentes

7) Impede a cumulação de aposentadoria e pensão por morte

8) Elevação da idade para o recebimento do benefício assistencial (LOAS) para 70 anos de idade

9) Regras inalcançáveis para a aposentadoria dos trabalhadores expostos a agentes insalubres

10) Fim da aposentadoria dos professores