Pular para o conteúdo principal

SERJUSMIG

Atenção: prazo para o envio dos documentos para execução do MS dos Substitutos do cargo de Oficial de Apoio B termina hoje (7/12)

 

Conforme anunciado anteriormente, termina hoje (7/12, quarta-feira), o prazo estabelecido pelo SERJUSMIG para o recebimento dos documentos dos Servidores que substituíram o cargo de Oficial de Apoio B (Mandado de Segurança nº 1.0000.09.499713-7/000).

Porém, verificando a existência de um grande número de Servidores que ainda não enviou sua documentação ao SERJUSMIG, o Sindicato resolveu dar uma nova oportunidade aos beneficiários da ação. Para tanto, está prorrogando o prazo, que venceria hoje, para o dia 19/12/2016, véspera do recesso de final de ano.

Os Servidores beneficiados devem enviar a documentação completa através do e-mail mssubstitutos@serjusmig.org.br, pelos CORREIOS (data de postagem até 19/12) ou entregá-la pessoalmente em nossa sede (Rua Guajajaras, 1.984, Barro Preto – BH/MG – 30.180-109).

Documentos que comprovam a substituição e que devem ser retirados pelos Servidores na intranet, conforme Nota publicada em 04/11/16*

– Todos os contracheques do período de maio de 2009 a julho de 2015
– Relatório dos períodos de substituição, de maio de 2009 a julho de 2015 (banco de talentos – link substituição)
– Histórico funcional de maio de 2009 a julho de 2015 (banco de talentos – link carreira)

Documentos pessoais (clique em cada link para fazer download dos formulários)
Procuração
Termo de Honorários
Declaração de Pobreza
Cópias do RG e CPF

Quem são os beneficiários da Ação?

Todos os Servidores que substituíram o cargo de Oficial de Apoio Judicial, classe B (Escrivão ou Contador), no período de maio de 2009 a julho de 2015, quando, então, o TJMG, por força da decisão judicial vitoriosa conquistada pelo SERJUSMIG para os substitutos, passou a remunerá-los no PJ70 e não em padrões inferiores como vinha fazendo até então.

Importante – A citada execução não contempla substitutos do cargo de Técnico de Apoio Judicial (Escrivão ou Contador), porque estes a legislação não fixa como padrão inicial do cargo substituído o PJ70, e, sim, o padrão em que o TJ os remunera.

Porém, os Servidores que substituíram o Escrivão ou o Contador (ocupante do cargo de Oficial de Apoio, classe B), mas que verificaram que em seu Relatório de Substituição a referência é como se tivessem substituído o cargo de Técnico de Apoio Judicial, deverão apresentar documento comprobatório de que o titular (o substituído) era, de fato, ocupante do cargo de Oficial de Apoio, classe B (sugerimos a juntada de Declaração do Diretor do Foro, ou, da Portaria de Substituição).

É importante lembrar, também, que, em razão do disposto na Lei 13.467/2000, e considerando a decisão do Mandado de Segurança nº 1.0000.09.499713-7/000, a transformação do cargo de Técnico de Apoio Judicial em Oficial de Apoio Judicial classe B se dá simplesmente com a ocorrência da vacância. Logo, não há que se falar em substituição de cargo vago (por aposentadoria do titular, falecimento, exoneração ou outro) de Técnico de Apoio Judicial a partir de janeiro do ano 2.000 como sendo substituição de Técnic de Apoio.

Portanto, quem substituiu esses cargos vagos (definitivamente), substituiu Oficial de Apoio Judicial classe B e é beneficiário da ação.

Então, a partir da Lei 13.467/2000, na prática, só substituiu Técnico de Apoio Judicial e não Oficial de Apoio Judicial Classe B, aquele que substituiu cargo vago temporariamente por afastamento ou licença (temporária) do titular (licença saúde, titular exercendo cargo em comissão, em LIP, férias…)

Por fim, esclarecemos que a prorrogação do prazo não acarretará atraso para os Servidores que já enviaram sua documentação no prazo inicialmente estabelecido, uma vez que conferência, as providências quanto aos cálculos e encaminhamento da documentação ao escritório de advocacia estão sendo realizados conforme ordem de recebimento.  

Assim, Servidor, fique atento à sua situação de substituição e, sendo beneficiário da ação, não perca  o prazo para envio ao SERJUSMIG de sua documentação!

*Passo a passo para obtenção da documentação necessária:
1) Acesse: www.tjmg.jus.br – rede TJMG  
2) Usuário (insira) – senha (insira)
3) Pessoal – banco de talentos  
4) Carreira (imprima)
5) Substituição (imprima)