
Delegados e vice-delegados das 298 comarcas já podem se inscrever para o 26° Encontro de Delegadas e Delegados do SERJUSMIG. O evento será realizado entre os dias 06 e 09 de novembro. As inscrições estão abertas do dia 29 de agosto até as 18h do dia 23 de setembro. Os demais associados que queiram participar poderão ocupar eventuais vagas remanescentes. Também serão reservadas vagas para aposentados e servidores lotados na Comarca de Belo Horizonte.
ACESSE AQUI O FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO
O Encontro tem como tema os 35 anos de história, lutas e conquistas. No 35° ano do SERJUSMIG, é indispensável celebrar a força do coletivo sindical e debater os assuntos mais caros à categoria. Com o objetivo de demonstrar a união dos trabalhadores e apresentar palestras e discussões sobre pautas essenciais, o evento será realizado no Hotel Vila Galé, na cidade de Ouro Preto.
AGE de prestação de contas
No penúltimo dia de encontro, sábado (08), o sindicato realizará uma Assembleia-Geral Extraordinária (AGE), da qual também poderão participar associados que não estiverem inscritos no encontro.
Como nos demais anos, a AGE terá como pauta a prestação de contas do Sindicato, com apresentação do relatório de receitas e despesas, além das notas explicativas relativas às contas da entidade, referentes aos períodos de 01/09/2024 a 31/12/2024 e de 01/01/2025 a 31/08/2025. Após a exposição, o parecer do Conselho Fiscal sobre as contas será submetido à avaliação e escrutínio dos participantes da AGE.
As mesmas contas serão encaminhadas aos delegados e delegadas por e-mail. As dúvidas poderão ser sanadas, previamente, junto ao Conselho Fiscal do SERJUSMIG, que manterá plantão na sede do Sindicato para esse fim.
Além da apreciação das contas da entidade, a AGE terá um segundo ponto de pauta, consistente na aprovação da pauta de reivindicações da categoria para o próximo período. “A luta sindical é feita pela categoria, e não apenas pela diretoria, cabendo àquela decidir os rumos da luta por direitos e estabelecer as reivindicações que irão nortear as ações sindicais”, afirma o presidente do Sindicato, Eduardo Couto.
Formação e Informação
A cada edição, o encontro se consolida como um momento indispensável para compartilhar conhecimentos, promover reflexões coletivas, esclarecer questionamentos e expor o trabalho realizado na construção sindical. “As mesas, palestras e debates são parte fundamental da vida sindical. Nosso objetivo é fortalecer continuamente o SERJUSMIG, e isso só é possível quando servidores e servidoras recebem informação e formação para estarem ao nosso lado na luta”, reforça Eduardo Couto.
Desistências
O prazo para desistência da inscrição vai até 07 de outubro de 2025. Nesse caso, o associado deverá comunicar o fato ao SERJUSMIG, por escrito, através do e-mail encontrodedelegados@serjusmig.org.br ou pelo Whatsapp (31) 99758-4348. E, caso não o faça dentro do prazo limite, será efetuado um desconto em seu contracheque, dos valores relativos aos gastos que o sindicato tiver contratado (diárias do hotel e outros).
SERJUSMIG
Unir, Lutar e Vencer
