Pular para o conteúdo principal

SERJUSMIG

SERJUSMIG encaminha dois novos ofícios com reivindicações da categoria

 

Na última sexta-feira (25), a diretoria do SERJUSMIG encaminhou à direção do TJMG dois ofícios com reivindicações da categoria. Um deles solicita adequação no adiantamento financeiro para despesas de pronto pagamento e alimentação do Júri. O outro pede providências quanto a problemas no setor de informática. 

 

Adequação de despesas

Nenhum tipo de correção foi efetuada desde 2015, quando foi alterada a Portaria 3.102, em despesas de pronto pagamento e de alimentação em sessões do Tribunal do Júri e dos menores sob a tutela da Vara da Infância e Juventude. 

Contudo, os preços no Brasil têm sofrido sucessivos aumentos. A situação é agravada pela inflação dos combustíveis, cuja causa é a nova política de preços da Petrobras, conhecida como Paridade de Preço de Importação (PPI) e adotada pelos governos Temer (MDB) e Bolsonaro (PL). 

Por essa razão, por meio do Ofício 18/2022, o SERJUSMIG solicita ao TJMG o reajuste desses valores, levando-se em consideração, no mínimo, a inflação do período de 1º de janeiro de 2015 até a data da publicação do novo ato normativo a ser baixado. 

LEIA O OFÍCIO 18/2022

 

Serviço de Informática

Já o Ofício 19/2022 tem como objeto reclamações do atendimento do Serviço de Informática. Dezenas de trabalhadores do TJMG relatam os seguintes problemas: 

1) Dificuldade em falar no telefone disponibilizado, pelo não atendimento das ligações;

2) Quando há atendimento por telefone, muitas vezes não há retorno ao servidor com a solução da demanda, ou, tão somente, limita-se a orientar a abertura do chamado no Portal de Informática e a ligação é encerrada;

3) Falta de atendimento também nos períodos de plantões (dias não úteis e fora do horário padrão), o que restringe o servidor ao suporte pela abertura de chamado, o que, por vezes, torna-se inócuo pela urgência da demanda durante o plantão;

4) Abertura e encerramento de chamado com solução inadequada à demanda;

5) Encerramento do chamado quando o servidor escolhe, no sistema, o horário de preferência do retorno e o técnico liga em turno diverso;

6) Encerramento de chamado quando esse é aberto com destinatário ou item incorreto, mesmo sendo possível uma simples correção ou envio ao destinatário correto.
 

LEIA AQUI O OFÍCIO 19/2022
 

“A Ouvidoria, a quem cabe receber pedidos de informação, críticas, sugestões, elogios, denúncias, dúvidas e reclamações, também não tem respondido às denúncias e reclamações dos servidores, deixando-os engessados no que tange à problemas de informática”, acrescenta o documento encaminhado pelo SERJUSMIG. 

O Sindicato também observa que o problema é crônico e que tem sido agravado pelos percalços na implementação de novos sistemas informatizados, com o manejo crescente de máquinas, computadores e seus sistemas, aumentando as demandas ao setor de informática. Ressalta, porém, que é necessária uma solução ágil para o problema, porquanto ele tem gerado estresse, adoecimento psíquico e perda de produtividade.

 

SERJUSMIG
Unir, Lutar e Vencer